quinta-feira, 15 de outubro de 2009

5-Grandes poetas compositores




Grandes compositores, poetas e nordestinos.
Selecionei alguns grandes musicos, poetas dessa fabrica de musicos que é o nordeste para relembramos e apreciar alguns trechos de suas magnificas canções/poesias.
Só alguns porque existe muito mais.

1-Belchior(Ceara)
(Hora do Almoço)
No centro da sala,
diante da mesa,
no fundo do prato,
comida e tristeza.
A gente se olha,
se toca e se cala
E se desentende
no instante em que fala.

2-Zé Ramalho(Paraiba)
(Avôhai)
O brejo cruza a poeira
De fato existe um tom mais leve na palidez desse pessoal
Pares de olhos tão profundos que amargam as pessoas que fitar
Mas que bebem sua vida sua alma na altura que mandar

3-Alceu Valença(Pernanbuco)
(Tu Vens)
A voz do anjo
Sussurou no meu ouvido
Eu não duvido
Já escuto os teus sinais
Que tu virias
Numa manhã de domingo
Eu te anuncio
Nos sinos das catedrais

4-Geraldo de Azevedo(Pernanbuco)
(As Quatro Estações)
Sol, se o dia é de sol
Eu vou te encontrar
Tomar a tua mão
Levar pra aquele bar
Pedir muita cerveja
Pra gente esfriar

5-Raul Seixas (Bahia)
(A hora do trem passar)
Você tão calada e eu com medo de falar
Já não sei se é hora de partir ou de chegar
Onde eu passo agora não consigo te encontrar
Ou você já esteve aqui ou nunca vai estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante com ele podemos caminhar no ciclo dos Vicios Poeticos ,não deixe de fazer parte!