sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sobre mendigos de alma

Há tantos mendigos implorando por comida neste mundo afora,neste estado ,nesta cidade ,querem abrigos ,querem afagos,querem lares ,um teto a se esconder ,um lugar quente onde não sintam frio ,onde não sintam fome ,e não molhem da chuva ,que não estraguem seu colchão de papelão.
Há tantos entre eles que necessitam mais que tudo de um carinho,de um amor maternal ,que não encham suas caras de pancadas,bofetadas,socos,que apenas dei-lhes um beijo quente e amoroso.
Há tantos que saem dos seus lares por troca de umas malvadas ,uns trocados e um alcoozinho na cabeça, outros por umas pedrinhas ,uma droguinha aqui outra ali ,em troca do seu lar quentinho ,mas sem liberdade.
Mas existem milhões de mendigos de alma ,que não pedem uns trocados de caridade,compaixão,mendigos cegos de orgulho,vaidade ,que despedaçam ,desfragmentam ,o bom (lado) que lhes restam.
Esses mendigos precisam de doações anónimas,pois não aceitam precisarem de alguma coisa ,eles não podem ser perdidos ,precisam do resgate ,dos exemplos a serem seguidos,este mendigos precisam de uma cirurgia que lhe recuperem a visão , visão clara de amor ao proximo,de que existe seres humanos ,neste mundo ,imundo, e que um pode fazer a diferença ou piora-la também.



Texto baseado na chacina aos moradores de rua de SP .Probres de almas esses assassinos.

4 comentários:

  1. Oie barbara.

    Tudo bem??
    Nossa, nunca tinha pensado por esse lado.

    Sabe, eu acho que dar dinheiro na mão deles, não resolve nada.. Tem que dar juízo, consciência, vontade de viver..

    Adorei sua forma de pensar.
    Beijo flor.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Sim eles precisam de tudo ,merecem ser enxergados,conscientizados e tudo mais Dani.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O desejo de liberdade incondicional pode ter suas consequências.

    Muito bom, Bahhhh!

    Bjs ♥~

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante com ele podemos caminhar no ciclo dos Vicios Poeticos ,não deixe de fazer parte!